quinta-feira, 24 de julho de 2008

III Encontro de Teatro da Vila da Longra


III ENCONTRO DE TEATRO
DA VILA DA LONGRA

CASA DO POVO DA LONGRA

ESTE SÁBADO, PELAS 21,30 HORAS

"LIXO", DE FRANCISCO NICHOLSON
PELO GRUPO DE TEATRO AMADOR
A TURMA DA NOITE (CINFÃES)

Este sábado, dia 26, vai dar início, na Sala de Espectáculos da Casa do Povo da Longra, pelas 21,30 horas, a segunda fase do III Encontro de Teatro desta Vila 2008, que é co-organizada pela referida associação, pelo Teatro PésnaLua, pelo Grupo de Teatro da Pedreira, pela Escola Secundária de Felgueiras e pela Escola EB2 D. Manuel Faria e Sousa.
Depois do grande sucesso que foi primeira fase do encontro, realizada no mês de Junho, e que envolveu cerca de uma dezena de peças por parte de escolas (alunos e professores), desta vez será o Grupo de Teatro Amador A Turma da Noite, de Cinfães, a abrir o certame, este sábado, pelas 21,30 horas. "Lixo" é o título da peça, da autoria de Francisco Nicholson.
No dia 2 de Agosto, o Grupo de Teatro da Pedreira levará à cena "O Noviço", de Martins Pena.
A propósito da peça deste sábado, "Lixo", pelo grupo de Cinfães, Alfredo Silva, responsável do mesmo, considera: "Esta peça tem uma temática real e é plena de actualidade; visa a marginalidade, os desequilíbrios sociais e a solidão, problemas quotidianos e bastante preocupantes, não só pela sua gravidade, mas também pela banalidade com que, cada vez mais são encarados. Expressa numa linguagem fluida e contemporânea, esta história conta-nos a vida de dois homens e uma mulher sem-abrigo, excluídos da sociedade, talvez por opção ou por não terem outra escolha. E é no auge desta abordagem que surge uma série de questões sobre o papel que deverá assumir a sociedade para com estes indivíduos: Indiferença? Arrogância? Pena? Tolerância? Solidariedade? Não percam a história"

Sem comentários: