segunda-feira, 31 de março de 2008

Reunião Mensal

Informam-se todos os membros do clube que a reunião de Abril terá lugar Quarta - Feira, dia 2, pelas 21 horas no local habitual! Comparece e divulga...

sábado, 29 de março de 2008

Queres ganhar uma Big Hit?


A loja Motovedras criou uma oportunidade única para quem não tem uma bike de DH em condições e quer correr já na próxima prova da Taça de Portugal de DHI na pista da Serra do Socorro, na freguesia do Turcifal (Torres Vedras). Se não tens uma bike de DH e queres correr, vai à loja ou entra em contacto com ela (261 324 912 ou info@motovedras.com) porque há 20 Specialized Big Hit à tua espera para poderes usar durante o fim-de-semana da prova. Ao inscreveres-te, a Motovedras empresta-te a Big Hit e se fores o melhor classificado entre os 20 sortudos que vão nestas Specialized, podes ficar com ela. O segundo classificado recebe um capacete Specialized Deviant Carbon e o terceiro uns sapatos Specialized. Atenção que este desafio é apenas para a classe de promoção e para quem não corre habitualmente nas competições oficiais. O objectivo é dar a oportunidade aos potenciais "artistas" que não conhecemos.

II Grande Prémio de Portugal de Ciclismo/Taça das Nações de sub-23


Esta sexta-feira, Vitor Rodrigues foi o vencedor da 1.ª etapa do Grande Prémio de Portugal de Ciclismo, que decorre até domingo, 30 de Março.
Vítor Rodrigues venceu, esta sexta-feira, a primeira etapa do II Grande Prémio de Portugal de Ciclismo, a contar para a Taça das Nações de sub-23, disputada entre Felgueiras e Lixa, na distância de 148,7 km.

O ciclista português de 22 anos, vencedor da prova no ano passado, conseguiu ter sucesso na fuga e chegou à meta com 1.17 minutos de avanço sobre o luxemburguês Ben Gastauer, segundo na etapa.

Sábado, disputa-se a segunda etapa do Grande Prémio de Portugal, com partida e chegada a Penafiel. Trata-se de um circuito urbano de 18,6 Km, que será percorrido seis vezes, num total de 111,6 Km.

Em prova, 16 equipas - sendo duas de Portugal - em representação de 15 países.

terça-feira, 25 de março de 2008

Rota do Contrabando Ibérico


Decorrerá nos dias 26 e 27 de Abril de 2008 a XV Feira Franca na localidade de Moimenta, concelho de Vinhais. Inserido na Feira Franca realiza-se o 5º passeio de BTT denominado Rota do Contrabando Ibérico (Maratona, Meia Maratona e Mini-Maratona).
Para os acompanhantes foi criado, mais uma vez, um passeio pedestre de sensivelmente 10 km que, neste ano, será devidamente sinalizado para aqueles que querem andar mais um pouco. Para as famílias continuaremos com o tradicional passeio acompanhado por guias.

Sábado – 26 Abril
15H00 – Abertura do Secretariado (Tenda principal)
22H00 – Encerramento do Secretariado

Domingo – 27 Abril
08H00 – Abertura do Secretariado/ Concentração (Tenda principal)
09H25 – Briefing
09H30 – Partida
13H00 – Início do serviço de almoço


As inscrições podem ser feitas através dos seguintes contactos:
www.montesdevinhais.com - ONLINE
Câmara Municipal de Vinhais
E-mail:
helder.magno@cm-vinhais.pt
Telefones:
935 210 068 – Hélder Magno
939 518 851 – Luís Gomes
TAXA DE INSCRIÇÃO:
15€ - Por participante10€ - Crianças até aos 12 anos

segunda-feira, 24 de março de 2008

Kaiser Subaru Mondraker



Passou um ano e alguns meses desde que a Mondraker anunciou que ia ser o principal patrocinador da Subaru MTB pro Team com o atleta Fabien Barel. Agora mostramos-te qual vai ser a sua arma secreta para a competição, o quadro de edição especial Kaiser Subaru-Mondraker.
O departamento técnico da Mondraker realizou pequenos ajustes do quadro Kaiser para o adequar às preferências pessoais do campeão do mundo. O quadro dispõe da mesma estrutura de construção mantendo as especificações do triângulo monocoque e a mesma cinemática do seu sistema de suspensão, que tanto convenceu a equipa durante os primeiros testes.
Esteticamente tornou-se mais vistoso e sobretudo uma redução do peso ainda significativa, por não se aplicar a pintura sobre o quadro, apenas se aplicou um tratamento anti-óxido e uma capa de verniz transparente de alta resistência para o proteger do tratamento bastante duro, durante a competição.
Sobre o quadro destaca-se também o novo logótipo de Fabien Barel assim como os patrocinadores mais importantes da sua equipa: Subaru, que disponibilizará todos os veículos necessários para os deslocamentos da equipa; a Mavic que se responsabilizará de evoluir as novas Deemax 09 com a devida ajuda de Fabien; Formula que equipa a bike com os travões The One e por fim a Onoff que desenhará toda uma nova linha de componentes pensada para o uso em DH Race combinando a par do peso e fiabilidade.

Queimadela - Fafe



sábado, 15 de março de 2008

Luto


Foi hoje a enterrar um grande homem...Chefe Diogo dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras! Uma vida dedicada aquela instituição essencialmente á fanfarra! Ao longo dos anos foi coleccionando amigos em virtude da sua simpatia e amizade!O Chefe Diogo era avo do Luís Diogo do Btt Margaride Team!Visto que não me é possível estar presente no funeral deixo aqui os meus mais sinceros sentimentos á família e manifesto a minha tristeza por ver partir uma excelente pessoa...

sexta-feira, 14 de março de 2008

Reunião Mensal

Informam-se todos os membros do clube que a reunião de Março terá lugar no próxima segunda - feira, dia 17 pelas 21 horas na sede da Junta de Freguesia de Margaride! Comparece e divulga...

Bike antiga...


Marca: Schwinn - Arnold Schwinn & Company - Chicago - Il
Modelo: Packard DX masculina aro 26X2.125
Ano: Entre 1942-1947

quarta-feira, 12 de março de 2008

Grupo Shimano SLX substitui LX e Hone




A Shimano está substituindo a LX e Hone groupsets com o SLX groupset .
O novo kit deverá estar disponível até o verão.
Estão disponíveis duas pedaleiras, uma de três pratos e uma de dois pratos com protector de corrente, vários desviadores dianteiros, incluindo um específico para 36 e 22 dentes, um desviador traseiro Shadow com 260 gramas, um kit de travões de disco com manete de ajuste de curso manual e cubos para eixo normal e de 20 mm.

terça-feira, 11 de março de 2008

II Grande premio de Portugal



Uma centena de ciclistas de 16 selecções nacionais vai participar, na zona de Felgueiras e Penafiel, no II Grande Prémio de Portugal, a primeira de oito provas que integram o calendário da Taça das Nações de Sub 23 anos.
A prova vai disputar-se de 28 e 30 de Março, regressando às estradas da região, depois de em 2007 Felgueiras ter sido o centro da competição, com partidas e chegadas de três etapas, a última das quais no Alto de Santa Quitéria, conhecido pelas chegadas de etapa da Volta a Portugal em Bicicleta.
"Estão reunidas todas as condições para termos mais uma jornada fantástica de ciclismo, porque vamos ter connosco nos três dias as maiores promessas do ciclismo mundial", afirmou o director técnico da prova e antigo vencedor da Volta a Portugal, Joaquim Gomes, que falava na apresentação da prova realizada hoje em Felgueiras.
O pelotão será formado pelas selecções de Portugal, Espanha, Estados Unidos França, Japão, Alemanha, Luxemburgo, Eslováquia, Holanda, Dinamarca, Rússia, Eslovénia e uma equipa mista de ciclistas de Israel e Finlândia.
Também está assegurada, este ano, a participação de uma equipa preparada pelo Centro Mundial de Ciclismo, conhecido por ser a escola da União Ciclista Internacional.
Neste II Grande Prémio de Portugal, também Penafiel vai beneficiar de uma partida e uma chegada, na segunda etapa, ficando Felgueiras com as primeira e segunda etapas da competição.
A primeira etapa vai ter 148,7 quilómetros, incluindo quatro contagens de montanha, três das quais de segunda categoria. Esta etapa vai percorrer vários concelhos vizinhos de Felgueiras, terminando na cidade da Lixa.
A segunda etapa terá 111,8 quilómetros disputados no circuito de Penafiel.
A terceira e última etapa terá 139,2 quilómetros, nela estando previsto a único prémio de montanha de primeira categoria, no Alto do Viso, em Celorico de Basto. A prova vai terminar no Alto de Santa Quitéria, em Felgueiras (contagem de terceira categoria).
No ano passado, a terceira etapa também terminou em Santa Quitéria, com a vitória de Vítor Rodrigues, festejada por milhares de pessoas que assistiram à consagração do ciclista português.
Joaquim Gomes salienta a importância que esta Taça das Nações tem no calendário internacional, sobretudo porque inclui as melhores selecções mundiais, "que integram figuras que dentro de poucos anos hão-de brilhar na provas mais importantes do ciclismo mundial, como a voltas à França, Itália e Espanha".
Também Delmino Pereira, director técnico da Federação Portuguesa de Ciclismo, destaca a responsabilidade de caber a Portugal a organização de uma prova tão importante do calendário mundial.
"É um momento de grande responsabilidade, mas esta região já deu provas de que é capaz de dignificar o país", disse hoje em Felgueiras o antigo ciclista do Boavista.
Delmino Pereira admitiu que a nossa selecção não integra ciclistas tão experientes como a do ano passado, mas mostrou-se esperançado de que possa novamente intrometer-se entre as melhores selecções na luta pelos primeiros lugares.
A presidente da Câmara de Felgueiras, Fátima Felgueiras desejou sorte à selecção nacional e reafirmou a aposta do seu município na organização de provas de ciclismo, indo assim de encontro à grande paixão que a população da região tem por esta competição.
O vereador do Desporto da Câmara de Penafiel, Mário Magalhães, lembrou a tradição do seu concelho no ciclismo como factor de motivação para a associação a esta Taça das Nações.

Retirado de: Expresso de Felgueiras

terça-feira, 4 de março de 2008

Equipa de DH - Treino

No próximo domingo dia 9 de Março pelas 08:50 todos os membros de DH do BTT MARGARIDE TEAM devem comparecer no Largo dos Carvalhinhos - Felgueiras para um treino em conjunto!
Comparece e divulga...

segunda-feira, 3 de março de 2008

Pódio no DH de Vila Cova - Fafe


O BTT MARGARIDE TEAM esteve presente naquela que foi a prova de inicio de época de Dh regional (DH de Vila Cova, Fafe) prova esta que apesar de não contar para o campeonato deu para perceber que o mesmo irá ser bastante disputado! Se as espectativas eram animadoras, foram totalmente superadas uma vez que se nota uma grande evolução nos elementos do clube como se pode ver pelos excelentes resultados obtidos que culminaram no pódio alcançado pelo LUIS DIOGO que na categoria de Junior obteve o terceiro lugar com o tempo de 3.22.746! A equipa continuará com a sua preparação e na primeira prova do campeonato (Sendim, 13 de Abril) estará na sua maxima força para desta forma alcançar os melhores resultados possiveis...