quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Jantar de Natal 2009

Dia: 12 de Dezembro de 2009 - 20H30
Restaurante: "A Tasca da Isaura"
(Estrada Nacional de Felgueiras - Fafe, em frente ao Stand de Automóveis Autoterror)
Ementa: Entradas, Assado Misto (vitela e frango), Sobremesa, Café
Preço: 12,5 Euros/ Pessoa
Confirmação até dia 04 de Dezembro para o Nuno (966919778)!

Construção de Pista DH em Felgueiras

No próximo dia 28 de Novembro (sábado), durante todo o dia, daremos inicio à construção de uma nova pista de DH na nossa cidade.
Esta terá inicio no marco geodésico situado na Santa Quitéria e finda junto ás instalações da Cercifel! Pretendemos construir uma pista que permita a todos os amantes do DH de Felgueiras um local onde possam treinar diariamente em segurança e assim aperfeiçoar as diversas vertentes deste desporto.
Contudo, sabemos que esta tarefa nos dará bastante trabalho pelo que vimos apelar a todos os que gostam de DH para que participem uma vez que será uma mais valia para a cidade...
Aparece e divulga sff!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Acontece por cá...


GALA DE ENCERRAMENTO DA ÉPOCA DESPORTIVA 2009

A Associação de Ciclismo do Minho promove no dia 21 de Novembro (sábado), com início às 16 horas, a Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2009.
A iniciativa decorrerá no Auditório da Universidade do Minho (Campus de Azurém – Guimarães). No decurso da Gala será apresentado o Anuário da época desportiva 2009, entregues os prémios finais do Troféu Revelações ACM e dos Campeonato Regionais do Minho de BTT (Cross Country e Down Hill) e homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais.
O programa da Gala inclui, entre outros, a actuação do grupo musical Dialectos, da Academia de Dança da Tempo Livre e uma exibição de Trial Bike.
A entrada é livre.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

II Passeio de BTT "Caminho do Formigueiro"

Realiza-se no dia 28 de Novembro o “ II Passeio de BTT - Caminho do Formigueiro”, actividade de participação aberta a todos os interessados que ligará o Santuário de Nossa Senhora da Abadia (Amares) e o Santuário de São Bento da Porta Aberta (Terras de Bouro). A passeio tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho.
O percurso do II Passeio de BTT "Caminho do Formigueiro" está classificado como de dificuldade média, passando por alguns dos mais belos lugares do Parque Nacional da Peneda-Gerês.A concentração está marcada para as 09h00, junto ao Santuário de São Bento da Porta Aberta, onde funcionará o secretariado e terminará a actividade.O preço da inscrição é de dez euros com direito a almoço, balneários, seguro e lembranças.

Taça de Portugal DHI: Porto de Mós deciciu vencedores

Com uma elevada participação, a Taça de Portugal de Downhill (DHI) teve o seu epílogo em Porto de Mós, numa festa de consagração da principal prova de regularidade da época. Na oitava prova do ano, o vencedor da categoria rainha foi o britânico Olivier Burton, que precedeu os compatriotas Stuart Jenkinson e Nathan Vials. Na ausência de Emanuel Pombo, vencedor virtual do troféu, o melhor luso foi Alexandre Oliveira, na quarta posição. Na geral da Taça de Portugal Elites, Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Run & Bike/Specialized) somou 235 pontos, contra 168 de Cláudio Loureiro. No terceiro lugar quedou-se Daniel Pombo, com 154 pontos. Áurea Agostinho domina nas mulheres Áurea Agostinho permanece no topo da pirâmide DHI em Portugal, revalidando a vitória na Taça de Portugal com um pecúlio de seis vitórias em oito possíveis, falhando apenas na primeira ronda - em São Brás de Alportel, onde não competiu - e em Ribeira de Pena, na qual foi segunda classificada. Áurea Agostinho somou 240 pontos, contra os 222 de Ana Martins (Team Commençal/Sram) e 181 de Diana Rodrigues (Team Mondraker), igualmente segunda e terceira classificadas em Porto de Mós. Francisco Pardal vencedor júnior Com apenas o terceiro lugar em Porto de Mós, o júnior Francisco Pardal (Team Mondraker) levou de vencida a vitória na Taça de Portugal DHI totalizando 252 pontos, contra os 229 acumulados por Lionel Henrique (JD Fontainhas). No terceiro lugar posicionou-se Leando Salgueiro (Avalance/Vitória de Janes). A vitória em Porto de Mós foi conquistada por Lionel Henrique, o mais veloz na descida que classificou o júnior britânico Harry Molloy no segundo posto. José Silva foi o melhor cadete José Silva (Six Team-Bike Zone) foi apenas o sexto classificado em Porto de Mós, mas os pontos conseguidos bastaram para garantir a vitória na Taça de Portugal de Cadetes, com 237 pontos conquistados. No pódio, José Silva foi acompanhado por André Martins (Municipio São Brás) e João Ribeiro (Casa do Povo de Vizela), respectivamente segundo e terceiro classificados com 198 e 194 pontos. João Ribeiro foi o vencedor da última descida da Taça de Portugal de Cadetes. Ricardo Soares e João Estevão em Veteranos Nos Veteranos (A e B), Ricardo Soares e João Estevão repartiram o protagonismo vencedor da edição 2009 da Taça de Portugal. Na última prova, Ricardo Soares (Team Guimarães) fechou com uma vitória a conquista da Taça de Portugal do Escalão Masters A, ao passo que João Estevão (JD Fontainhas) repetiu o sucesso nos Veteranos B/C.