terça-feira, 22 de junho de 2010

4º XC de Felgueiras

Pelo 4º ano consecutivo, o Btt Margaride Team apresenta o Cross Country de Felgueiras no dia 04 de Julho de 2010.

A Freguesia de Caramos vai acolher uma prova de BTT (Bicicletas de Todo-o-Terreno), na variante de “Cross Country”, a 5.ª pontuável para Campeonato Regional do Minho de 2010.

O traçado definido pela organização pretende oferecer um belo espectáculo para o publico uma vez que apresenta várias zonas técnicas e variações, entre subidas e descidas, provocando muitas quebras de ritmo.

Nesta organização o clube conta com a parceria da Junta de Freguesia de Margaride e da Associação de Ciclismo do Minho e os apoios da Câmara Municipal de Felgueiras, Junta de Freguesia de Caramos, Grupo Desportivo de Caramos e Agrupamento de Escuteiros de Margaride.

Patrocinadores do evento:

domingo, 20 de junho de 2010

Lá Estaremos...

Ora cá está o mais recente passeio BTT em Vieira do Minho, com condições únicas para a prática do BTT o local será a SERRA DA CABREIRA. Onde iremos ter um passeio com organização conjunta de BTTBRANCELHE, CAVA e PEDALARVIEIRA e com o apoio e colaboração Câmara Municipal Vieira do Minho, que assim se juntam para organizar um grandioso passeio num dos locais mais belos de PORTUGAL. Vamos ter o reforço no mítico topo da Serra da Cabreira ”TALEFE” a 1260mt de altitude. Venha participar neste passeio onde teremos paisagens de perder de vista, single tracks com fartura, descidas fabulosas e é claro as subidas.

Encontro de Pasteleiras - Lousada

O Lousadabtt organiza no próximo dia 10 de Julho a primeira concentração de bicicletas “PASTELEIRAS”, o local escolhido para este evento é a Praça das Pocinhas, onde decorre em simultâneo uma feira de produtos locais.
O inicio da concentração esta marcado para as 15h00 seguindo-se um passeio pelas principais ruas da Vila de Lousada.
As inscrições são grátis, participa se possível com roupa alusiva a época da tua Pasteleira.

Mais informações e inscrições em http://www.lousadabtt.com/

quinta-feira, 17 de junho de 2010

DIA DE GEOCACHING - MARÃO - 19 DE JUNHO 2O10

ACTIVIDADE SALTA FRONTEIRAS

Programa:
09.00 Concentração Biblioteca Municipal
09.30 - partida para o Marão (transporte dos participantes - regime partilha colectiva de despesas); Caches no Marão: Mina Fonte Figueira, Parque Lazer da Lameira;
13.00 - Almoço (refeição ligeira de responsabilidade de cada participante);
14.30 - Caches da tarde: Fonte, Ruínas de Capelinha, Antenas do Marão, Viveiro das Trutas (com possibilidade de visita guiada ao viveiro);
18.00 - Regresso a Felgueiras.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dia das Comunidades de Felgueiras 2010

No próximo dia 10 de Junho, Feriado Nacional, Airães será o local de concentração do DIA DAS COMUNIDADES FELGUEIRAS 2010.
Pretende-se com esta Iniciativa promover uma Jornada de Convívio e Animação, que terá como ponto alto a celebração de uma Missa Campal pelas 12H.

PARTICIPA E DIVERTE-TE!

PROGRAMA:
MANHÃ
CAMINHADAS Paróquias (hora a definir por cada Pároco)
8H30 - LIXA (Igreja Nova)
8H30 - MARGARIDE (Cruzeiro)
8H30 - AIRÃES (Igreja Românica de Santa Maria)
CARAVANAS
8H30 - B.V.LIXA (Cicloturismo e BTT)
8H30 - Sede BTT Margaride Team (BTT)
9H00 - Paços do Concelho de Felgueiras (Jipes, 4L, Minis, Clássicos, Vespas e Motos)
VISITAS GUIADAS À IGREJA ROMÂNICA DE SANTA MARIA DE AIRÃES
às 10H, 10H40, 11H20, 15H, 15H40 e 16H20(se possível, proceder à Inscrição na Sede da Junta de Freguesia de Airães ou pelo Tlf. 255488771/Tlm. 914377017 / geral@airaes.pt / juntafreguesia.airaes.pt)
12H00 - MISSA CAMPAL(Mata da Quinta do Roço)
13H00 - ALMOÇO
TARDE -
Animação, Recreações Etnográficas, Ranchos, Música, Jogos Tradicionais
ORGANIZAÇÃO
Ranchos Folclóricos de Felgueiras, Casa do Povo da Longra, Motor Clube de Felgueiras, BTT Margaride Team, Vespa Clube de Felgueiras, Vespa Vintage Felgueiras, RFM Lixa, Núcleo 4L de Felgueiras, Associação de Cicloturistas de Felgueiras, Sociedade Columbófila de Felgueiras, Câmara Municipal de Felgueiras, Vigararia de Felgueiras
COLABORAÇÃO
GNR, BV de Felgueiras e da Lixa, Rota do Românico do Vale do Sousa, CNE