quarta-feira, 14 de setembro de 2011

2º BTT DHI de Atães

A freguesia de Atães, em Guimarães, recebe a quarta prova do Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) no próximo dia 25 de Setembro. Denominada 2º BTT DHI de Atães, a prova será disputada numa pista renovada nas imediações do Parque Desportivo do Atães Futebol Clube.

Estreada em 12 de Setembro de 2010, a pista de Down Hill de Atães beneficiou de melhoramentos na sequência da aposta da Junta de Freguesia de Atães em conferir ao espaço mais e melhores condições para a prática da modalide. Além disso, a configuração da pista de Atães proporciona aos espectadores óptimas condições para o acompanhamento da competição, estando em perspectiva para a quarta prova do Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) um excelente espectáculo desportivo.

O programa do 2º BTT Dhi de Atães inclui um período para treinos entre as 9 e as 12h30, disputando-se a manga de qualificação às 14h00. A manga final começará pelas 15h30, estando a cerimónia protocolar e de entrega de prémios prevista para as 17h30. Na véspera da competição o circuito estará aberto para treinos (sem transporte e vigilância da organização) e a participação na prova é gratuita para atletas federados.

Joel Ferreira (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) e Campeão Regional do Minho de BTT - Down Hill, partirá para o 2º BTT Dhi de Atães na liderança do Campeonato Regional do Minho na categoria de elites.

José Vasconcelos (GD Fundação Jorge Antunes) lidera a classificação de juniores e Rui Teixeira (RG - Centro Óptico de Fafe) a de cadetes. Ricardo Soares (GD Fundação Jorge Antunes) está no primeiro lugar na categoria de veteranos A e Joaquim Dias (Motor Clube Felgueiras / Lusquinos - Team) na de veteranos B+C. Em femininos comanda Ana Guedes (Motor Clube Felgueiras / Lusquinos - Team) e por equipas o Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe.

O 2º BTT Dhi de Atães tem o apoio da Junta de Freguesia de Atães, Câmara Municipal de Guimarães, Atães Futebol Clube, Agrupamento do CNE de Atães, Cision, Reclamos Vitória, Bike Magazine (revista oficial) e do comércio e indústria local.

No ano passado, na estreia da pista de Atães, Joel Ferreira (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) sagrou-se vencedor absoluto da prova com o registo de 01:47,2. Pedro Fernandes (Six Team - Bike Zone - Amigos do Pilar) e Daniel Ferreira (RG / Centro Óptico de Fafe) alcançaram a segunda e terceira posições na categoria de elites. Nas restantes categorias venceram Ricardo Soares (Veteranos A), Antero Oliveira (Veteranos B+C), Tiago Pinho (Juniores), José Vasconcelos (Cadetes) e Filipe André Sousa (Promoção). Por equipas a vitória foi do GD Fundação Jorge Antunes.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Reunião Setembro

Na próxima sexta - feira na Junta de Freguesia de Margaride!
XC - 21 Horas
DH - 22 Horas