quinta-feira, 31 de julho de 2008
DHX Vodafone 2008
O Team Mondraker dominou a primeira edição da Downhill Urbano de Óbidos, tendo colocado dois atletas no pódio, numa competição pontuável para o Troféu DHX Vodafone 2008 que viria a ser decidida apenas na última manga.
Tal como se esperava, a prova de Óbidos acabou por constituir um grande espectáculo: não só o ambiente natural empresta uma moldura única para um evento deste tipo, como a pista se revelou muito competitiva, com os pilotos a terem de aplicar toda a sua técnica num traçado quase sem necessidade de uma única pedalada e onde as zonas de travagem se revelaram decisivas para os tempos alcançados.
Com meia centena de pilotos em pista, nota ainda para a supremacia evidenciada pela categoria júnior, que acabaria por dominar as duas descidas e a geral, a demonstrar que o downhill dispõe de jovens promessas que poderão contribuir para o futuro sustentado da modalidade.
Na primeira mão, o júnior individual Duarte Mendes foi o mais rápido, tendo conseguido uma escassa vantagem de 0,129s sobre o autor do segundo melhor tempo, conseguido pelo também júnior Francisco Pardal, do Team Mondraker. Luís Ribeiro, também daquela formação, acabou por estabelecer a terceira melhor marca, mas a mais de meio segundo, sendo ainda o mais rápido da categoria de élites.
Pedro Santo (Skill Bikes/CCS) foi o mais rápido na categoria de Masters 30, enquanto Mário Frazão (Bike Box Caldas da Rainha), claramente a jogar em casa, se impôs entre os concorrentes na categoria de Promoção.
Ficou tudo em aberto para a segunda manga e dos três homens da frente, o único que não conseguiu melhorar a sua marca seria precisamente Duarte Mendes. Luís Ribeiro, ao baixar em quase um segundo a sua marca, parecia ter a vitória ao seu alcance, mas o seu colega de equipa, Francisco Pardal, acabou por desfazer a sua esperança de poder subir ao lugar mais alto do pódio, ao retirar quase 9 décimos de segundo ao seu tempo, e ser o grande vencedor da prova.
Jullyana Souza (Femininos), Pedro Santo (Master 30), Victor Santos (Master 40), Bruno Santos (Cadete) e Mário Frazão (Promoção) venceram as respectivas categorias.
O Troféu DHX Vodafone 2008 continua a ser liderado por Cláudio Loureiro, com 420 pontos, seguido de Emanuel Pombo, com 375, Luís Ribeiro, com 331, Francisco Pardal, com 282 e Duarte Mendes, com 192.
A próxima prova do Troféu DHX Vodafone 2008, pontuável ainda para a Taça de Portugal de Downhill, realiza-se já no próximo fim-de-semana, em Arcos de Valdevez.
Classificação final do Downhill Urbano de Óbidos:
1.º Francisco Pardal (Team Mondraker), 1m 14,550s;
2.º Luís ribeiro (Team Mondraker), a 0,286s;
3.º Duarte Mendes, a 0,680s;
4.º Daniel Cabaço, a 1,162s;
5.º André Egraja (CP Freeride), a 1,959s;
6.º Márcio Rocha, a 2,413s;
7.º Mário Frazão (Bike Box C. Rainha), a 2,836s;
8.º Pedro Santo (Skill Bikes/CCS), a 3,161s;
9.º Bruno Santos (Cove Bikes Portugal), a 4,762s;
10.º Rodrigo Patrício, a 4,814s.
quinta-feira, 24 de julho de 2008
III Encontro de Teatro da Vila da Longra
III ENCONTRO DE TEATRO
DA VILA DA LONGRA
CASA DO POVO DA LONGRA
ESTE SÁBADO, PELAS 21,30 HORAS
"LIXO", DE FRANCISCO NICHOLSON
PELO GRUPO DE TEATRO AMADOR
A TURMA DA NOITE (CINFÃES)
Este sábado, dia 26, vai dar início, na Sala de Espectáculos da Casa do Povo da Longra, pelas 21,30 horas, a segunda fase do III Encontro de Teatro desta Vila 2008, que é co-organizada pela referida associação, pelo Teatro PésnaLua, pelo Grupo de Teatro da Pedreira, pela Escola Secundária de Felgueiras e pela Escola EB2 D. Manuel Faria e Sousa.
Depois do grande sucesso que foi primeira fase do encontro, realizada no mês de Junho, e que envolveu cerca de uma dezena de peças por parte de escolas (alunos e professores), desta vez será o Grupo de Teatro Amador A Turma da Noite, de Cinfães, a abrir o certame, este sábado, pelas 21,30 horas. "Lixo" é o título da peça, da autoria de Francisco Nicholson.
No dia 2 de Agosto, o Grupo de Teatro da Pedreira levará à cena "O Noviço", de Martins Pena.
A propósito da peça deste sábado, "Lixo", pelo grupo de Cinfães, Alfredo Silva, responsável do mesmo, considera: "Esta peça tem uma temática real e é plena de actualidade; visa a marginalidade, os desequilíbrios sociais e a solidão, problemas quotidianos e bastante preocupantes, não só pela sua gravidade, mas também pela banalidade com que, cada vez mais são encarados. Expressa numa linguagem fluida e contemporânea, esta história conta-nos a vida de dois homens e uma mulher sem-abrigo, excluídos da sociedade, talvez por opção ou por não terem outra escolha. E é no auge desta abordagem que surge uma série de questões sobre o papel que deverá assumir a sociedade para com estes indivíduos: Indiferença? Arrogância? Pena? Tolerância? Solidariedade? Não percam a história"
quarta-feira, 23 de julho de 2008
1ª Taça Valongo Downhill
A Antisocial Eventos apresenta, nos dias 16 e 17 de Agosto a 1ª Taça Downhill Valongo, prova de BTT na Classe de Downhill, a realizar no Monte da Sta. Justa em Valongo.
A espectacular pista da Sta. Justa será o palco da primeira prova deste genero realizada em Valongo.
O evento terá animação constante durante todo o fim de semana e, no Sábado à noite, contará com concertos de diversas bandas a anunciar em breve.
As inscrições poderão ser feitas atraves dos contactos em baixo referidos a partir de 15 de Junho.
www.myspace.com/downhillvalongo
downhillvalongo@hotmail.com
domingo, 20 de julho de 2008
Reunião Mensal
XC Margaride (fotos)
Mais fotos em:
http://picasaweb.google.pt/Jonasbtt72/XCDeMargaride
Citylab
Loja de Felgueiras
C. C. Orion, Loja 203 . Piso 2 4610-105 Felgueiras Telf. (+351) 255 311 680 Fax (+351) 255 311 682
citylabfelgueiras@citylab.pt
sábado, 19 de julho de 2008
Campeonato Nacional XCO e DHI
Campeonato Nacional XCO e DHI
Marco de Canaveses atribui títulos.
Pistas de Soalhães palco de competições de cross country e de donwhill.
As pistas de downhill (DHI) e de cross country (XCO) – variante olímpica do BTT – de Soalhães, Marco de Canaveses, acolhem no próximo fim-de-semana os Campeonatos Nacionais daquelas duas vertentes do ciclismo, numa organização da Montycirclemix. São esperados centenas de atletas oriundos de todo o País para a disputa das camisolas de campeão nos diferentes escalões etários, tanto masculinos como femininos.
A festa do BTT arranca na Sexta-feira, data de abertura dos circuitos de DHI e de XCO para reconhecimento do percurso por parte dos participantes. As competições propriamente ditas começam no dia seguinte. Os pilotos de DHI terão a pista aberta, de manhã e de tarde, para os treinos livres. Já os praticantes de XCO entram em despique competitivo durante a tarde. Às 15h00 correm as três classes – A,B e C – de veteranos. Duas horas mais tarde, partem os cadetes (masculinos e femininos), as juniores, as veteranas e os participantes na Promoção (sem licença federativa).
Domingo é o dia das maiores decisões. Às 9h00 arrancam os treinos oficiais de DHI e, às 11h30, dá-se início à primeira manga. A descida definitiva tem lugar às16h00, estando a entrega de medalhas e de camisolas de campeão marcada para as 18h00.
Já na modalidade olímpica de XCO a competição arranca às 9h30, altura em que entra em liça a série em que correm os juniores masculinos e a elite feminina. A principal corrida, aquela que põe frente a frente os melhores betetistas de elite e de sub-23, terá o tiro de partida às 13h30. A cerimónia protocolar está marcada para as 17h30.
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)