quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Cláudio Loureiro vence Taça de Portugal de Downhill 2007


Saldou-se por novo sucesso a realização, pelo terceiro ano consecutivo, da última prova da Taça de Portugal de Down-Hill. Para além do muito público presente ao longo do percurso, a prova contou com a participação de 276 ciclistas de todo o país que, de um modo geral, teceram novamente considerações bastante elogiosas ao traçado, à organização e aos meios postos ao seu dispor, com destaque, evidentemente, para o Teleférico. Foi a sexta e última etapa do calendário nacional da Taça de Portugal, disputada num circuito “desenhado” na encosta da Penha, com vários pontos de grande dificuldade que tornaram ainda mais espectacular uma modalidade por si só muito emocionante e “radical”. Em dia de decisões, destaque para a consagração de Cláudio Loureiro, na categoria principal – Elite UCI. De facto, apesar de se ter quedado pelo segundo lugar, o ciclista da Team Bike Zone beneficiou das classificações obtidas nas provas anteriores, sagrando-se vencedor da Taça de Portugal. Destaque igualmente para o vimaranense Ezequiel Martins, terceiro da geral e vencedor da prova de Guimarães na categoria de Juniores. Com este feito, Ezequiel Martins sagrou-se vencedor da Taça de Portugal de Down-Hill na sua categoria, para gáudio das centenas de simpatizantes da modalidade que assistiram à cerimónia de entrega de prémios. De registar que, apesar das 71 assistências médicas necessárias ao longo dos dois dias de prova, não se registaram incidentes com gravidade, para o que muito contribuiu o profissionalismo e a dedicada colaboração dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, a quem a organização deseja expressar o mais vivo agradecimento. Esta foi mais uma organização da Turipenha, entidade proprietária e gestora do Teleférico de Guimarães, e da Montycirclemix que contou, entre outros, com os apoios da Câmara Municipal de Guimarães e da Irmandade da Penha e a imprescindível colaboração dos proprietários dos terrenos nos quais a pista se desenvolveu.

3 comentários:

Sherlock One Line disse...

Lamento que uma prova destas de Down-Hill, não tenha tido qualquer comentário.Não sei se algum atleta da vossa associação esteve presente nesta prova, mas era bom que fossem mais participativos neste tipo de comentários, se não for mais para o tornarem mais atractivo. Não tenho nada a ver com este tipo de desporto, mas gostava que os vossos associados participassem mais nestes comentários.
Já agora uma saudação para o atleta da casa, que continua a dar a conhecer Felgueiras de uma forma positiva.
Ao editor do blog (que não sei quem é) que continue e que dê um puxão de orelhas ao pessoal, porque participando e que valorizam a vossa associação.
Como sempre curioso
Sherlock On Line

Swatt disse...

Obrigado, pelos comentarios que têm valorizado o blog, Sherlock... De facto concordo contigo, a malta não anda a participar muito no blog, perdem muito tempo junto das suas montadas... Bem, de qualquer forma nesta prova de DH estiveram presentes 12 atletas do BTT Margaride Team que fizeram um balanço positivo da mesma! Muito publico, uma pista bastante tecnica, um pouco dificil o que provocou algumas mossas no pessoal (quedas)! Será que é por isso que ninguem se pronuncia? Um abraço e sigam o conselho do Sherlock e comentem os artigos para tornar este blog o mais dinâmico e interventivo possivel...

Sherlock One Line disse...

Senhor Correntes ainda me vai tirar o lugar de investigador, não sei quem é, mas dou-lhe os parabéns por estar sempre atento,e também pela forma como aborda os assuntos, deve de estar muito ligado a esta associação. Mas como me tinha referido no meu comentário, não sou pessoa de acompanhar este tipo de desporto, só comento para motivar as associações que promovem Felgueiras pela positiva.
Sherlock está sempre de lupa.