segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Manobras VIII - Famalicão



Pelo 8º ano consecutivo cá está mais uma edição deste clássico. Tudo começou no Inverno de 2001 quando um grupo de amigos resolveu organizar um passeio para tentar mostrar o que de melhor havia na região, para a prática do BTT.

O divertimento foi de tal forma que decidiram que o evento haveria de ocorrer anualmente. A única regra seria que quem desenhasse o percurso se esforçasse para este fosse original e distinto dos anos anteriores. Não tem sido fácil inovar de ano para ano, mas felizmente as organizações têm-no conseguido até à data.

Ao longo destes anos, o desenho do traçado tem sido divido pelo Pedro Indy e por mim, com a ajuda de todo o “clã”, e depois de ter desenhado as edições 1ª, 4ª, 6ª, e agora esta 8ª, o Pedro as 2ª, 3ª, 5ª, 7ª, fomos de novo confrontados com o desafio de arranjar novo traçado para esta edição, e cumprindo todos os requisitos com que idealizamos este passeio.

Este ano com a novidade da vertente de solidariamente, como já muitos sabem iremos contribuir para a recuperação do Paulo Pedro, acidentado durante o PTG 100Km - 2005, assim irá ser instituída não uma inscrição, mas sim um donativo mínimo, de 5 euros, que reverterá totalmente a favor da recuperação do Paulo Pedro.

O desenrolar do passeio irá ser como nas edições anteriores, não há percurso marcado, o percurso será guiado, haverá track gps, local para almoço a meio do percurso, banhos no final para quem pretender.


Toda a história do Paulo Pedro aqui:
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,40796.0.html
http://www.paulopedro.info/

Sem comentários: