quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Eleições FPC

Caros Associados,



Escrevo-vos para apelar à V/ participação no importante acto eleitoral agendado para os próximos dias 16 e 17 de Outubro, em Guimarães (Pista de Atletismo Gémeos Castro).

Refiro-me à eleição dos delegados que passarão a compor a Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo em representação de todos os agentes desportivos (clubes, atletas, treinadores, comissários e organizadores).

A modalidade necessita de uma demonstração da sua capacidade de mobilização, pelo que se deseja a maior participação possível nas eleições dos representantes dos clubes, dos atletas, dos treinadores e dos comissários.

Numa demonstração de grande vitalidade do ciclismo no Minho, a região apresentou um conjunto de 32 candidaturas a delegados que, salvo melhor opinião, são dignas do V/ crédito e deverão merecer a vossa confiança e consequente participação no acto eleitoral.

Qualquer um dos candidatos do Minho dá garantias de, com independência, ser uma mais valia no seio da futura Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo, o órgão máximo da estrutura federada, assim como para defender e promover o desenvolvimento da modalidade na região do Minho.

Reconhecemos o inconveniente da deslocação a Guimarães mas chamamos a V/ atenção para o facto de ter sido a intervenção da ACM que fez com que o acto eleitoral fosse descentralizado, evitando-se que as eleições fossem centralizadas em Lisboa.



No dia 16 (sábado) votarão os clubes, os comissários e os organizadores enquanto no dia 17 (domingo) será a vez dos treinadores, atletas profissionais e não profissionais escolherem os seus delegados (ver programa das eleições no final do email).

Podem exercer o direito de voto filiados na Federação Portuguesa de Ciclismo maiores de idade (com 18 anos completos até ao dia da votação).

Para votar é obrigatória a apresentação da licença desportiva e, na eleição dos representantes dos clubes, caso o votante não seja Presidente de Clube, poderá o direito de voto ser exercido por um filiado na FPC, desde que, no acto da votação, seja apresentada uma credencial para o acto. Em anexo enviamos uma minuta de credencial.



A legitimação, renovação e ampla representatividade da Assembleia-Geral da FPC é uma tarefa que a todos diz respeito, estando nós convictos que será possível reunir naquele órgão federativo várias perspectivas e contributos para o desenvolvimento da modalidade.

Para isso é fundamental a participação no acto eleitoral.



Contamos com vocês !

Por mais e melhor ciclismo !

Sem comentários: