quarta-feira, 13 de julho de 2011

David Rosa ganhou o 5º BTT XCO de Felgueiras

O Campeão Nacional de BTT - XCO, David Rosa, venceu o 5º BTT de Felgueiras, sexta prova do Campeonato Regional do Minho de BTT (Cross Country) disputada no Monte de Santa Marta, em Caramos - Felgueiras.

Derradeira prova antes do Campeonato Nacional de BTT – XCO (a disputar em Moreira de Cónegos, Guimarães, nos dias 16 e 17 de Julho), o 5º BTT XCO de Felgueiras conheceu também a vitória de outros Campeões Nacionais em título: Ana Rita Vigário (Elites femininos) e Gonçalo Amado (Campeão da categoria de cadetes que em 2011 ascendeu à de juniores).

Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo BTT Margaride Team, o 5º BTT de Felgueiras contou com a participação de centena e meia de atletas dos vários escalões, registando também a presença de muito público que assistiu a um excelente espectáculo desportivo.

Na categoria de elites, David Rosa (Swift/Carboom/Prototype) sagrou-se vencedor, terminando a prova à frente de Rúben Nunes (Team Oliveira / Lapierre / Mavic) e Vítor Santos (Távola Bikestore - Bifase). Rúben Nunes consolidou a liderança do Campeonato Regional do Minho mas Vítor Rodrigues (Bike Team), ao não pontuar em Felgueiras, cedeu o segundo lugar da geral a David Machado (Firstbike Focus - BTT Braguinhas) que concluiu o circuito no quarto lugar.

Ana Rita Vigário (Santa Cruz/Bicicastro), Campeã Nacional de Elites, foi a vencedora em femininos, averbando o segundo triunfo na segunda prova que disputou no regional minhoto. Ilda Pereira (BTT Torcatense - Liberty Seguros) reforçou a liderança do Campeonato ao terminar na segunda posição e ao beneficiar também do facto de Ana Vale (Team Oliveira / Lapierre / Mavic), segunda na geral, não ter pontuado no 5º BTT XCO de Felgueiras. Joana Monteiro (Escola Famalicão BTT) foi terceira e Tânia Lima (BTT Torcatense Liberty Seguros), ao terminar na quarta posição em Felgueiras, está agora a apenas um ponto do segundo lugar do Campeonato.

Em veteranos A, Aurélio Reis (Creixomil-Bike Zone-Pestronix) deu mais um importante passo para a conquista do Campeonato Regional do Minho de BTT – XCO, vencendo a quarta de sexta provas disputadas. Hugo Castro (Rodabike / Centro Ciclista de Gondomar), com o segundo lugar em Felgueiras subiu do quarto ao segundo lugar da classificação geral da competição minhota. Jorge Sousa (JoaneBTT /Trilhos Bike) terminou na terceira posição.
Mário Fernandes (Rodabike / Centro Ciclista de Gondomar), Campeão Regional em 2010 de Veteranos A, conquistou em Felgueiras mais uma importante vitória, num escalão em que a disputa da classificação geral também continua muito renhida. Abel Machado e João Araújo, ambos da JUM / Sanipóvoa / Bike Seven, terminaram na segunda e terceira posições.

Em juniores, Gonçalo Amado (Team Bicivendas / ADS Maia) regressou às competições minhotas de BTT para registar a terceira vitória em igual número de provas que disputou. José Dias (Casa Povo Retorta) foi segundo e Daniel Anes (Rompe Trilhos BTT). Apesar do quarto lugar em Felgueiras, Diogo Figueiredo (JUM / Sanipóvoa / Bike Seven) mantém a liderança do Campeonato, cujo segundo lugar é agora ocupado por José Dias e o terceiro por Carlos Leal (JUM / Sanipóvoa / Bike Seven).

Mário Barroso (JUM / Sanipóvoa / Bike Seven) venceu na categoria de cadetes, deixando nas posições seguintes do pódio João Santos (ND Travanca / Bicicletas Andrade) e Tiago Amorim (SAERTEX Portugal - Bic. Lavarinhas). Após seis provas, a classificação geral é comandada por João Santos, seguido por Tiago Amorim e Mário Barroso.

Em juvenis a vitória foi de Rui Pereira (ND Travanca / Bicicletas Andrade), classificando-se em segundo Nuno Costa (Escola Famalicão BTT) e em terceiro Francisco Pais (Santa Cruz/Bicicastro). João Antunes (CRC / Planicosta / Bikeworld), nono em Felgueiras, continua na liderança da competição.

Miguel Sousa (CRC / Planicosta / Bikeworld) continua invicto em infantis, tendo o seu colega de equipa André Pinheiro alcançado o segundo lugar em Felgueiras e João Batista (JoaneBTT /Trilhos Bike) o terceiro.

Na vertente de promoção, o 5º BTT XCO de Felgueiras foi ganho por Hugo Costa (Vez Bike Team), classificando-se nas posições seguintes José Carneiro (ASC - Bravus Curas) e Sérgio Figueiredo (Santa Cruz/Bicicastro)

Os três primeiros lugares da classificação por equipas foram ocupados pela Rodabike / Centro Ciclista de Gondomar, JUM / Sanipóvoa / Bike Seven e Team Bicivendas / ADS Maia, enquanto a classificação colectiva de escolas foi ganha pela CRC / Planicosta / Bikeworld, seguida da Escola Famalicão BTT e do JoaneBTT /Trilhos Bike.

O 5º BTT de Felgueiras (Cross Country) teve o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, Juntas de Freguesia de Caramos, Margaride e Moure, Manuel Fernandes & Faria, Irmalex, Cision, Reclamos Vitória e Bike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT).


Fotos e resultados: http://www.acm.pt/index.php?cat=resultados&id=569&subcat=fotos

Sem comentários: