terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pelotão de estrelas na Volta ao Algarve de 2012

A 38.ª edição da Volta ao Algarve, que se realiza entre 15 e 19 de fevereiro, volta a trazer grandes nomes do ciclismo mundial a Portugal, com destaque para Alberto Contador, Bradley Wiggins e Edvald Boasson Hagen.
Da lista de pré-inscritos, hoje divulgada pela organização, fazem parte dez equipas ProTeams, formações da primeira divisão internacional: Ag2r La Mondiale, BMC, Garmin-Cervélo, Lotto-Belisol, Omega Pharma-QuickStep, Rabobank, RadioShack-Nissan, Saxo Bank, Sky e Vacansoleil.
Além de Alberto Contador, que já tinha revelado que estaria presente na 38.ª edição da "Algarvia", nos boletins de inscrição remetidos para a organização constam os nomes do alemão Andreas Klöden e dos portugueses Nelson Oliveira e Tiago Machado, da RadioShack-Nissan, dos britânicos Bradley Wiggins e Christopher Froome e do norueguês Edvald Boasson Hagen, da Sky, e do irlandês Nicolas Roche, da Ag2r.
Num pelotão que ainda não está fechado relativamente a conjuntos estrangeiros, nos quais também se incluem as formações continentais Topsport Vlaanderen-Mercator e UnitedHealthcare, terão também lugar as equipas profissionais portuguesas, que se prevê que sejam quatro em 2012.
«Estão reunidas as condições para que tenhamos um grande espetáculo desportivo, mas também um importante acontecimento socio-económico», disse em comunicado o diretor da corrida, Rogério Teixeira.
A Volta ao Algarve, que tem como vencedor em título o alemão Tony Martin, da Omega Pharma-QuickStep, percorrerá as estradas algarvias entre 15 e 19 de fevereiro.

Sem comentários: