domingo, 29 de abril de 2012

Feira de Maio 2012



O concelho vai estar repleto de animação de 01 a 07 de maio, com a realização de mais uma edição da Feira de maio que propõe inúmeras atividades, numa organização da Câmara Municipal, em parceria com a Associação Empresarial de Felgueiras, a Terras de Felgueiras – Caves de Felgueiras, CRL, a Escola Secundária de Felgueiras, a EB2,3 D. Manuel faria e Sousa e a Rádio Felgueiras.

Atividades culturais, musicais, etnográficas, jogos populares, petiscos típicos, são algumas das propostas apresentadas para a comemoração da tradicional feira.

O cartaz propõe para o dia 01 de maio, às 09h00 a participação no 11º convívio de cicloturismo de Felgueiras, na Av. Dr. Leonardo Coimbra.

Nos dias 2 e 3 de maio vai-se proceder às eliminatórias dos concursos Prata da Casa e Jogos da Feira, em várias escolas do concelho.

A abertura oficial da feira será efetuada no dia 04 de maio, pelas 19h00, no recinto da feira- Portas da Cidade. Às 21h30, no palco da feira dar-se-á início às atividades musicais com a apresentação da finalíssima – Prata da Casa, no Palco da Feira. No intervalo do espetáculo será entregue o prémio ao vencedor do concurso “Amigos da Floresta”.

No dia 05 de maio, sábado, os visitantes terão a oportunidade de passear pelo recinto da feira de charrete. Às 15h00, a Zona Desportiva acolhe as finais dos Jogos da Feira. Pelas 17h00 dá-se início à tradicional garraiada, no recinto da feira. Para a noite - 21h00, está preparada a apresentação de uma História Pop que será apresentada no palco da feira.

No domingo, 06 de maio, pelas 15h00 haverá uma corrida de cavalos a contar para o campeonato nacional, na Quinta da Granja. Pelas 15h30 decorre o cortejo etnográfico das Chamadeiras de Gado, na Av. Da Liberdade. O palco da feira recebe o Festival de Folclore, pelas 16h30 e às 21h30 terá a atuação das Vozes de Felgueiras.

O último dia de festa, segunda- feira, apresenta uma Feira das Velharias, a realizar no recinto da feira, entre as 09h00 e as 18h00.

Às 14h30 haverá a apresentação da Dramatização de “Leonardo, Rei da Helíria” de Alice Vieira no Auditório da Biblioteca Municipal.

Sem comentários: