domingo, 15 de março de 2009

3.º GP Portugal Rota do Românico do Vale do Sousa

O Vale do Sousa vai vibrar, entre os dias 27 e 29 de Março, com as emoções de uma grande prova de ciclismo internacional. O Grande Prémio de Portugal, incluído na Taça das Nações, conta, na edição 2009, com o patrocínio da Rota do Românico.
O 3.º GP Portugal Rota do Românico do Vale do Sousa é uma competição dirigida a jovens e promissores ciclistas (Sub-23) que se apresentam nesta prova representando as cores das suas selecções nacionais.
A prova vai contar com a presença de quinze países, incluindo, para além de Portugal, a Colômbia, a Rússia, a Espanha, a França e a Alemanha. O pelotão terá quase uma centena de atletas, aos quais se juntarão os técnicos, mecânicos, massagistas e outros elementos das comitivas. Deste modo, serão cerca de 200 os participantes neste evento desportivo. O 3.º GP Portugal Rota do Românico vai percorrer ao longo de três dias os seis municípios do Vale do Sousa. No dia 27, sexta-feira, a partida será dada no Largo da Feira, em Penafiel, às 11h30, terminando a etapa em Paredes, em frente ao Tribunal, às 14h15. No dia seguinte, sábado, o Campo da Feira de Castelo de Paiva, às 11h30, será o cenário da partida e o Centro de Exposições de Paços de Ferreira, às 14 horas, o da chegada. A última etapa, no domingo, terá o seu início no Largo da Feira de Lousada, às 11h30, e o seu fim no Alto de Santa Quitéria, em Felgueiras, às 14h30.
Esta competição, organizada pela PAD – Produção de Actividades Desportivas em articulação com a Valsousa – Comunidade Urbana do Vale do Sousa, vai incluir ainda um conjunto alargado de espaços e iniciativas de animação, visando a promoção desta região e, em particular, do projecto turístico-cultural da Rota do Românico do Vale do Sousa.

Sem comentários: