segunda-feira, 4 de maio de 2009

Fafe recebeu Maxxis Cup International

O espanhol César Rojo venceu a etapa de Fafe da Maxxis Cup International. A armada espanhola mostrou-se veloz na descida de Armil, mas os pilotos portugueses deram boa réplica, dando mostras de um excelente momento de forma.
A prova, realizada no dia 3 de Maio na pista minhota de Armil (Fafe), ficou marcada por um excelente nível competitivo, com alguns dos melhores nomes internacionais do Downhill, o que valoriza ainda mais o desempenho dos atletas lusos.O espanhol César Rojo foi o mais rápido na terceira prova pontuável para a Maxxis Cup International em Downhill. O piloto espanhol cumpriu o percurso em 2m16s312, menos 938 milésimos de segundo do que o francês Mickael Pascal, segundo classificado. O campeão nacional da especialidade, Cláudio Loureiro, voltou a dar mostras de um bom momento de forma - na semana anterior venceu na mesma pista a quinta prova da Taça de Portugal - e foi o melhor português, na terceira posição. Entre os dez primeiros classificados no escalão de elite só entraram outros dois pilotos nacionais, o que revela o elevado nível competitivo desta prova de classe 1 do calendário da União Ciclista Internacional. O madeirense Emanuel Pombo foi o quinto mais rápido, ao passo que Luís Ferreira foi o oitavo.No sector feminino as cores portuguesas impuseram-se, pois foi a campeã nacional, Áurea Agostinho, que estabeleceu o melhor registo na descida classificativa. No segundo lugar colocou-se a britânica Jessica Stone com apenas mais 27 milésimos de segundo do que a atleta portuguesa. O terceiro lugar foi conquistado por Ana Martins, que, a nível interno, reparte o primeiro lugar da Taça com Áurea Agostinho.Entre os juniores, o mais veloz foi o espanhol Javier Guijarro com uma vantagem clara de 2,147 segundos sobre o português Leandro Salgueiro. Também nos cadetes pedalaram mais rápido os forasteiros, com o triunfo a ser conquistado pelo britânico Sam Flockhart, que foi seguido por uma dupla portuguesa, José Silva e Nuno Machado, segundo e terceiro, respectivamente.A segunda vitória portuguesa do dia foi conseguida por Rui Portela, em Masters 40. Neste escalão, todo o pódio ficou em casa. José Salgueiro foi o segundo classificado e Paulo Pereira o terceiro. Nos veteranos mais novos, Masters 30, falou mais alto o sotaque castelhano, com a vitória de Francisco Javier García, a que se seguiram dois compatriotas, por esta ordem: Marcos Balbuena e José Manuel Verdia.
ClassificaçãoElite1º César Rojo, 2:16.3122º Mickael Pascal, a 0.9383º Cláudio Loureiro, a 1.1904º Antonio Ferreiro, a 2.0925º Emanuel Pombo, a 2.1846º Arnau Sugrañes, a 3.3567º Tom Deacon, a 3.4268º Luís Ferreira, a 3.6389º Jorge Aguin, a 5.80610º Daniel Alvarez, a 6.367

Sem comentários: