segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Na Cidade sem o meu carro...


A Câmara Municipal de Felgueiras vai assinalar, na próxima quarta-feira, 22 de Setembro, o dia “Na cidade sem o meu carro”, iniciativa integrada na Semana Europeia da Mobilidade – Dia Europeu Sem carros, anualmente organizada entre 16 a 22 de Setembro, cujo objectivo é sensibilizar os cidadãos para atitudes alternativas para uma nova política de transportes mais sustentável e para protecção ambiental.

Assim sendo, no dia 22, o trânsito ficará interdito nas seguintes vias da cidade de Felgueiras, entre as 9 e as 18 horas: Av. Dr. Leonardo Coimbra (parte), Av. Dr. Ribeiro de Magalhães (parte), Av. Agostinho Ribeiro (parte), Rua Costa Guimarães, Rua Rebelo de Carvalho, Rua Leonor Rosa da Silva (parte), Rua Joaquim Luís, Rua de Belém, Rua 25 de Abril, Praça da República e Praça Vasco da Gama.
Entretanto, em compensação, os felgueirenses que se fizerem transportar nos transportes públicos das empresas de camionagem Auto-Viação Landim e da Rodonorte a partir dos Centros Urbanos de Felgueiras, da Lixa, de Barrosas e da Longra usufruirão gratuitamente de uma viagem do respectivo serviço. Para o efeito, poderá levantar as respectivas senhas nos gabinetes de atendimento municipais (Felgueiras e Lixa) e nas Juntas de Freguesia (Vila Cova da Lixa, Borba de Godim, Macieira da Lixa, Moure, Caramos, Várzea, Idães, Rande, Varziela e Margaride).

Sem comentários: