domingo, 9 de janeiro de 2011

Filiação de cicloturistas e betetistas

Na Associação de Ciclismo do Minho estão abertas as inscrições para cicloturistas e betetistas, cuja licença desportiva inclui o seguro desportivo (acidentes pessoais e responsabilidade civil).

A filiação como cicloturista e betetista destina-se a praticantes que, de forma não competitiva, praticam regularmente ciclismo e participam em eventos de “Ciclismo para Todos” (passeios e maratonas BTT, cicloturismo/ciclismo de estrada) .

Incluindo seguro desportivo (acidentes pessoais e responsabilidade civil) e a emissão de cartão de identificação reconhecido pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela União Ciclista Internacional, a licença desportiva custa apenas 26 euros, baixando para 13 euros no caso de praticantes até os 14 anos.

A filiação permite ainda o acesso a descontos diversos, ao abrigo dos protocolos celebrados pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Associação de Ciclismo do Minho.

O seguro desportivo cobre os acidentes resultantes da prática diária do ciclismo (estrada ou BTT) até 31 de Dezembro de 2011, incluindo a participação em eventos oficiais licenciados pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

As fichas de filiação (praticantes e clubes) estão disponíveis no site da Associação de Ciclismo do Minho (www.acm.pt). Depois de impressas e preenchidas, as fichas de filiação devem ser remetidas por correio ou entregues directamente na sede da Associação de Ciclismo do Minho (Rua Associação Artística Vimaranense, 600, Urbanização da Atouguia, Bloco A, 2ª fase, 4800-174 Guimarães).

A ficha de filiação de praticante deverá ser acompanhada de fotocópia do bilhete de identidade/cartão do cidadão, de uma fotografia actualizada (tipo passe) e do valor da quota anual de filiação. Embora não seja obrigatório, a Associação de Ciclismo do Minho aconselha a realização prévia de exame médico-desportivo.

O formulário de inscrição de clubes deverá ser assinado pelo presidente da entidade e pelo delegado desportivo. Se o clube já estiver filiado na vertente de competição, não necessita de se filiar novamente, devendo apenas ser indicado o nome do clube na ficha de filiação do praticante.

O clube terá de filiar um delegado desportivo que poderá ter a licença de cicloturista, betetista ou ser inscrito como outro agente da modalidade.

Para esclarecimentos adicionais e entrega dos processos de filiação deverás contactar a Associação de Ciclismo do Minho (Rua Associação Artística Vimaranense, 600, Urbanização da Atouguia, Bloco A, 2ª fase, 4800-174 Guimarães - Telefone: 253 416946, Telefax: 253 408839 – Email: geral@acm.ptEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail – www.acm.pt

Sem comentários: