domingo, 9 de janeiro de 2011

X-Terra duatlo do Jamor – Sportlife

Estão abertas as inscrições para o mais emocionante Duatlo da temporada 2011, o X-Terra Duatlo do Jamor – Sportlife!

À semelhança de anos anteriores a prova irá marcar a abertura do calendário nacional 2011 de Duatlos e Triatlos, realizando-se no fim-de-semana de 29 e 30 de Janeiro.

Os trilhos das matas do Complexo Desportivo do Jamor são cenário desta prova composta por 5Km de corrida inicial, 17Km de BTT e finalmente 2.5Km de corrida. Um desafio para todos os amantes do outdoor, sejam eles triatletas, duatletas, betetistas ou corredores.

As inovações introduzidas na última edição da prova irão manter-se, nomeadamente a nova localização da partida e chegada (Estádio de Honra) e o desenho dos percursos onde o BTT passou a ter apenas uma volta.

O ano 2011 traz ainda ao Duatlo do Jamor uma maior oferta desportiva já que ao programa do evento se junta uma prova destinada aos mais jovens, a realizar no sábado à tarde e com distâncias adaptadas às idades (entre os 7 e os 13 anos). Esta prova é pontuável para o Circuito Regional Centro da FTP.

Quanto à prova dos adultos (a partir dos 16 anos), faz parte da Taça de Portugal PORterra, um circuito de provas de Duatlo e Triatlo em formato todo-o-terreno composto por 9 provas, das quais 7 serão Duatlos e 2 serão Triatlos.

Tratando-se da primeira oportunidade competitiva para os atletas nacionais, a prova irá certamente atrair muitas das principais figuras do Triatlo e Duatlo nacional. De entre os que inscreveram o seu nome na lista de vencedores constam Lino Barruncho (2007, 2008, 2010), Bruno Pais (2009), Vanessa Fernandes (2007 e 2008), Maria Areosa (2009) e Patrícia Serafim (2010).

As inscrições para a prova podem ser feitas no site da FTP e têm um custo de 10 euros para os atletas federados e de 12.5 euros para os não federados.

A organização está a cargo da GEAPRO e da Federação de Triatlo de Portugal, com os apoios da Revista Sportlife e da Câmara Municipal de Oeiras.

Mais informações em www.xterraportugal.com e www.federacao-triatlo.pt

Sem comentários: