domingo, 15 de maio de 2011

Emanuel Pombo aproxima-se de Cláudio Loureiro

O campeão nacional de downhill (DHI), Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Specialized), venceu hoje a terceira etapa da Taça de Portugal de DHI – Vodafone, disputada em S. Brás de Alportel, aproximando-se da liderança de Cláudio Loureiro (Team Bike Zone).

Na pista algarvia de Cerro do Botelho, Emanuel Pombo apresentou-se em excelente forma, terminando com umregisto de 2m15s188. Cláudio Loureiro, em defesa do primeiro posto na geral da Taça, também não desiludiu, terminando no segundo posto, a 480 milésimos de segundo do rival. O terceiro classificado foi Luís Ferreira (Garcia Sports), com mais 2,371 segundos do que Pombo.

Também no sector feminino São Brás de Alportel assistiu à aproximação entre os dois postos cimeiros da geral da Taça. A segunda no troféu, Ana Martins (Team Biking) bateu a concorrência, fazendo a descida final em 3m54s585. No segundo lugar colocou-se a líder da Taça, Dina Amaral (MCF/Xdream/S. Brás de Alportel), a 17,489 segundos da primeira.

Carlos Castro (Team Bike Zone) ganhou na classe júnior, descendo em 2m22s490, e ascendeu ao comando da geral. José Pereira (GD Fundação Jorge Antunes) foi o cadete mais veloz, mas a liderança não mudou de dono, pois continua em posse de Marcelo Dias (Penacova DH/UD Lorvanense), segundo nesta tarde.

O melhor veterano A foi Pedro Pinto (Movefree/Specialized), nada que colocasse em causa o comando de Ricardo Soares (GD Fundação Jorge Antunes). Já João Estevão (JD Fontainhas/Free.Portugal.com) não se deixou surpreender, bateu os restantes veteranos B e C e cimentou o domínio na Taça de Portugal de DHI – Vodafone na respectiva categoria.

Resultados Margaride/Irmalex DH TEAM:

Elites:

33- José Costa, 2.31.501

Juniores

16- Hugo Alves, 2.49.004

Sem comentários: