quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Rota do Românico em Btt

A “Rota do Românico em BTT” é um projecto-piloto, aqui lançado pelo grupo de BTT Kunalama, em parceria com a SportTeam, e com o apoio da Rota do Românico e da Câmara Municipal de Penafiel.
Sabendo da enorme procura de trilhos e caminhos que permitam que os turistas possam descobrir e conhecer, a andar ou de bicicleta, os magníficos monumentos que integram esta Rota do Românico, os Kunalama BTT agarraram o desafio de lançar publicamente esses trilhos a 4 de Setembro de 2011.
O objectivo é ligar todos os monumentos da Rota do Românico (percurso Sul), por trilhos e caminhos rurais em toda a sua amplitude, sem esquecer o restante património cultural e paisagístico do concelho, que também é levado em conta nessas ligações. Desta forma, conseguir-se-á, de uma forma diferente e mais enriquecedora, oferecer aos visitantes todas as mais valias culturais do concelho de Penafiel, nomeadamente ao nível das nossas tradições, gastronomia, património material e imaterial, paisagístico, etc.
Este passeio de BTT garante aos participantes, nada mais, nada menos, que uma bela viagem pela História e pelo nosso património arquitectónico de origem românica, que testemunham a importância deste território na fundação da nossa nacionalidade e ainda um contacto constante com as pessoas da terra e com a natureza.

Sem comentários: